segunda-feira, 7 de abril de 2008

URNA

A urna é o principal instrumento da democracia onde a disputa e a competição se torna limpa, honesta e justa tanto que vencido e vencedor acieta a decisão da maioria com muita naturalidade. É raro as ocorrência por causa do resultado, já que no final das apuração o foco é sempre para a explosão da alegria, declaração, discurso e festa.

É fascinante mesmo quando todos já sabe quem vai ganhar por causa das emoções sensação e reação diferente que provoca no povo. Acho que é porque vai provocar mudança na vida de tudo e de todos na guerra e na paz.

Existe os campeões de voto que além de carregar nas costa outros candidato garante a sua estabilidade política e posso destacar os que poderia ter pego uma carona como MALUF, LULA e ENÉAS (foto).

No Rio aconteceu o fenômeno do espetáculo produzido por BRIZOLA que mesmo a Globo contra conseguiu obter sucesso e levou muita gente para a vida política mesmo sendo um fracasso no sul.

As campanha ganha uma nova ferramenta que é o marketinga mais muitos ainda usa as ferramenta tradicional:

Curral - Por motivo econômico os eleitores são monopólio do político que pode ser um sindicato da esquerda ou igreja da direita;

Fato - Um fato político pode ser a certeza de muito voto na urna provocado sem critério os voto vão para o adversário;

Base - As razões é social e de revivindicação onde o político atua e tem apoio dos moradeores e militância;

Representante - São grupo que escolhe e dá apoio a um político para defender uma causa ou interesse que pode ser até ideológico.

No Brasil os partido só representa as formalidade juridicamente. Cada candidato tem que representar e ser representado por um partido. Depois de eleito cada um faz o que quer e os tribunais de conta que só faz o papel de figuração. Como tem muito partido no Brasil no primeiro turno os eleitores devia votar nos partido e nos três mais votado apresentava seus candidato para votação no segundo turno.

Já que o presidente prometeu três refeição para cada brasileiro por dia. Os burocrata ao invés de ficar preocupado com a inflação devia orientar, coordenar e preparar as empresa e produtores e os sindicato a uma logística de acordo com o interesse nacional.

Aquecimento - Como é moda vou terminar com uma frase no estilo PUNK: como vivo em um icerberg no oceano os bombeiro deveria ir apagar o fogo dos carpeti no inferno.

Nenhum comentário: